Endodontia

A Endodontia é o ramo da Medicina Dentária que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, a endodontia também é denominada de desvitalização. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infetado ou necrosado (morto). Depois de se remover esse tecido, o dentista desinfecta o canal preenchendo-o com um material específico.
O tratamento dos canais do dente lesionado é importante para:
» Evitar a necessidade de extração do dente.
» Prevenir infeções que podem ser perigosas.

Implantologia

A Implantologia é o ramo da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários de modo a substituir os dentes ausentes. Os implantes dentários, substitutos das raízes dos dentes, são fabricados numa liga de titânio que é biocompatível com o organismo humano. Estes fornecem uma base sólida para a reposição de coroas unitárias, pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais, permitindo voltar a sentir o conforto proporcionado pelos dentes naturais.

Odontopediatria

Odontopediatria, é a especialidade da Medicina Dentária que trata crianças desde os primeiros anos de idade até à adolescência, sendo um grupo etário cujo tratamento apresenta diversas questões específicas.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade responsável por diagnosticar, prevenir e corrigir as irregularidades dento-faciais (“dentes tortos”). Visa a harmonia do sorriso através do correto alinhamento dos dentes, suporte ósseo, lábios e do equilíbrio facial.
Dentes tortos e que não se encaixam corretamente são difíceis de higienizar, podendo ser perdidos precocemente devido à doença cárie e/ou à doença periodontal. Além disso, prejudicam a aparência e, muitas vezes, a autoestima do paciente.
Assim, o tratamento ortodôntico para além de proporcionar uma boca mais saudável, melhora a aparência sendo indicado para pacientes de todas as idades, desde que sejam respeitados os limites biológicos de cada um. Atualmente, o efeito combinado de novas tecnologias fornecem ferramentas para aumentar a eficácia e reduzir o tempo do tratamento ortodôntico.
Na Dental Trips, trabalhamos com diferentes métodos e tecnologias, adaptadas a cada paciente e permitindo um tratamento personalizado, diferenciado e no mais curto espaço de tempo.
Aparelhos fixos:
– Brackets de metal
– Brackets estéticas (cerâmica ou safira)
– Sistema auto-ligável
– Aparelho lingual

Dentisteria

A Dentisteria é a área da Medicina Dentária que lida diretamente com as cáries, que é a patologia oral mais frequente na nossa população, fracturas ou outros traumas.
As cáries são causadas pelas bactérias da placa bacteriana, que se alimentam de açúcares dos restos alimentares que ficam nos dentes. Quando degradam esses açúcares, as bactérias produzem ácidos que vão dissolver e destruir o esmalte e as restantes estruturas do dente.
O tratamento consiste na remoção da cárie e na utilização de materiais para substituir porções de dente destruídas, restituindo a aparência original dos dentes e melhorando a sua estética.
Quando a cárie apenas compromete as camadas do esmalte e da dentina, é tratada eliminando-se a parte do dente afetada e reconstruindo-a. Se a cárie atinge já a zona da polpa dentária (nervo do dente), torna-se necessário recorrer à desvitalização do dente ou endodontia.

Prótese estética

A Dental Trips com vasta experiência na reabilitação de dentes naturais existentes, reforçando-os, e/ou da substituição de dentes através de pontes fixas sobre dentes naturais ou implantes, realizada através de um trabalho de equipa entre Médico Dentista e Técnico de Prótese Dentária.
A conceção destes dispositivos médicos é altamente personalizada e por vezes complexa, adaptando-se a realidade e expectativas de cada paciente.

• Trata dentes naturais reforçando-os com coroas ou over-lays.
• Substitui dentes perdidos com pontes sobre os dentes remanescentes em bom estado.
• Substitui dentes perdidos com pontes sobre implantes.
• Melhora a estética, a função, a forma, a cor e a harmonia de dentes naturais.